Postagem em destaque
Devido ao agravamento do problema de saúde do Prof. Celso Waack Bueno, a edição deste blogue estará suspensa temporariamente.
Páginas
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
NOTAS RÁPIDAS
Facebook, Google, Yahoo e Microsoft
Cobram milhões de dólares para deixar-se espionar (Página 12, Buenos Aires)
Mudança Climática
A elevação do nível dos oceanos já está avariando casas e empresas na costa. A qualidade do ar que respiramos está se tornando pior e ameaçando nossa saúde. Os oceanos estão ficando mais ácidos, pondo os peixes e toda a cadeia alimentar em risco. Muitos cientistas acreditam que a mudança climática vai estimular a expansão de pragas.
(The Climate Changing Projet)
Os terráqueos estão chegando
Um americano com pinta de Iron Man se apresenta: "Meu nome é Ryan, tenho 30 anos. Passei a vida explorando minhas capacidades, de piloto a mergulhador socorrista. Vou continuar me testando". Ayako, uma japonesa de 39, define-se em outros termos: "Desde os 5 anos tenho curiosidade de saber o que existe além do céu. Gosto de poesia, canto, filmes de comédia". O indiano Vinod, 31, quer ir sem olhar para trás, mesmo deixando em casa mulher e a filha de um ano, "porque basicamente sou um engenheiro de tecnologia da informação". Felipe, 21, estudante de geologia na USP, adora o que faz e quer continuar explorando solos por lá. "Se tenho bom humor? Ora, sou brasileiro. See you in Mars!"
Como os leitores já devem ter percebido, especialmente a partir do otimismo do Felipe, o que junta essas pessoas é o desejo de participar do primeiro núcleo de colonizadores humanos do planeta Marte. São candidatos a uma vaga no projeto Mars One, desenvolvido por uma fundação holandesa "not for profit", mas se pintar um lucrinho, por que não? Desde abril, quando o projeto foi lançado, mais de 200 mil pessoas ao redor do mundo já se inscreveram nele. Serão selecionadas por critérios não muito claros, em que fala alto a capacidade de adaptação, evidentemente. E, a partir de 2015, depois de várias peneiras, 40 finalistas começarão um treinamento intensivo para viajar até o Planeta Vermelho em 2022, voozinho básico de sete meses de duração, non stop. Detalhe: vão viajar até Marte para nunca mais voltar. Chegou, ficou. Para sempre. Que tal?
(Laura Greenhalgh – O Estado de São Paulo)
LEIA O TEXTO PRINCIPAL DO BLOG: http://desenvolvimento-generalizavel.blogspot.com.br/2013/06/introducao-ao-desenvolvimento.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário